• Amanda Ribeiro

Roteiro - Punta Cana


Ah o Caribe! Na verdade a maior parte de Punta Cana não fica no mar do caribe, mas é tudo ali pertinho, o mar é azul, a água é quente, pra mim é caribe. Quando fiz esta viagem eu ainda não era mamãe, fui com o meu esposo, eu amo mar azul, amo praia, amo viagens que tem mar, gosto muito mais que europa e museus.

Pretendo ir com o Arthur, porque o eu amei Punta Cana, mas vou esperar mais um pouquinho, ele está com 1 ano e 4 meses, acho que vou aproveitar pouco. A maioria dos Resorts não aceitam crianças, mas o que aceitam tem uma estrutura perfeita. O Sol é muito forte, tenho que escolher uma época mais tranquila, porque no verãozão é um sol para cada um. Quero esperar mais um pouquinho, a partir dos 3 aninhos, já tem kids clubs que aceitam aí todo mundo se diverte.

Fiz este post, já faz um tempinho para dar dicas de lua de mel para meu noivinhos, a maioria dos passeios dá para fazer com crianças e bebês, exceto o Parasailing né?

- Reserva de Vôos Quem voa para punta cana é a Gol , que faz voôs diretos a outras Cias, fazem escalas, o tempo é mais ou menos 7 horas para o voo direto. Assim que você chega no aeroporto precisa pagar uma taxa de U$10,00 dólares por pessoa é obrigatório, não esta incluso em nenhum pacote. Para sair paga U$ 20,00 dólares por pessoa.

- Reserva de hotel Você pode fechar com agência ou direto com os hotéis, eu sempre fecho direto com os hotéis, ou através do (Decolar, booking, hoteis.com, tripadvisor, submarino viagens) na decolar e submarino você pode até parcelar. O hotel que eu fiquei lá foi o RIU PALACE BÁVARO, escolhi este hotel após muita pesquisa, por ser um preço bom, por ser um hotel mais novo.

#DICAMAMAEQUEVIAJA Sempre pesquise o histórico dos hotéis, uso muito o www.tripadvisor.com.br, vejo todas as avaliações dos usuários. Você nunca vai achar um perfeito, mas procure um que tenha uma pontuação maior, ou se caso ele tenha algum probleminha, escolha um que você acha que não vai interfeirir na sua viagem.

Pesquisar preço do mesmo hotel em vários sites: Ex: Decolar, booking, hoteis.com, tripadvisor, submarino viagens, mas procure usar os maiores sites para não correr nenhum risco de pegar um site picareta. Opte por hotéis que cobram o pagamento na chegada, ou que tenha politica de cancelamento grátis. Imprima todos os vouchers e comprovantes.

- CÂMBIO

Lá todos usam dólares americanos, eles tem a moeda local, mas não vale a pena comprar. Então leve dólares ou cartão de crédito os hotéis ficam longe da cidade, o centro da cidade é feio e perigoso, não indico vocês irem lá para sacar dinheiro. Eu fui, não gostei.

- COMPRAS

Não tem nada pra comprar, no máximo você vai encontrar lojinhas de lembranças, com bolsas, cangas, artesanatos. Levem tudo o que possam precisar, protetor solar, (lá achei caríssimo) produtos de higiene, roupas, biquinis, remédios.

- O DESTINO

Pesquise sobre o destino. Procure em sites blogs, sobre o destino o que tem para fazer lá, qual a média de valores dos passeios, tempo gasto e já façam um pré roteiro.

Não compre passeios aqui no Brasil, você não sabe como vai estar o clima ou se vai estar com pique, se comprar por aqui vai se sentir obrigado a fazer o passeio.

No caso de Punta cana o melhor é você comprar os passeios lá, depois de fazer um pré roteiro, quando chegar no hotel, tem os agentes de passeios que vão dar todo o suporte para vocês comprarem o passeio.

Peça desconto nos passeios, lá a maioria dos turistas são americanos, eles não pedem desconto, mas eu garanto que dá pra economizar pechinchando.

Faça sempre um seguro viagem: Você nunca sabe quando poderá precisar, não é muito caro, o calculo é feito pela quantidade de dias. Pesquise varias seguradoras pois tem umas bem caras. Eu sempre compro (só o seguro) na CVC, eles tem os melhores preços.

Para um roteiro de 7 dias segue abaixo a minha sugestão, sendo um dia para cada coisa, deixando 2 dias para curtir o hotel.

PASSEIOS

Isla Saona – $$$ Não fui, acredita? A minha vigem foi de férias então ficamos por lá durante 22 dias, fiz vários países e cidades. Como somos mergulhadores, trocamos a Isla Saona, por 2 dias de mergulho em Bayahibe, foi incrivel. Mas se este não é o seu caso, indico fazer este passeio. É um passeio de um dia inteiro, inclui o almoço na ilha.

Dolphin Explorer – $$$$ Tem uma outra empresa que faz o passeio dos golfinhos que fica no meio do mar. Este Dolphin explorer, é maior, tem show da foca, show de pássaros. É caro, mas vale a pena e precisa comprar as fotos. Se puder faça o passeio com 2 golfinhos. Tem que ir de van, em média 3 horas de passeio.

Parasailing $ Uma aventura deliciosa para um fim de tarde, você literalmente voa, não dá medo, é delicioso, só é muito rápido só 10 min.

Piscinas Naturais $ Um passeio que pode ser, de lanchas pequenas, ou de barcos maiores, dura em média 2 a 3 horas. Legal para fazer a tarde.

Mergulho com Tubarões e Arraias $$ Este passeio é bem legal, dura mais ou menos 1 hora. Os tubarões não tem dentes, por isso são super seguros, as arraias também não tem ferrões. Legal para fazer a tarde.

Assustei porque ele passou a cauda na minha perna rsrs

CURTINDO O HOTEL Todos hotéis são maravilhosos, seja lá qual você fique, deixei o primeiro dia e o ultimo dia, para ir a praia, curtir a piscina e aulas de dança no hotel. Não arrume um monte de passeio por dia, se não vocês se cansam.

Comida Perdição! Se você é noiva e estava de dieta para o casamento, lá acaba toda e qualquer dieta.

É muita comida, são muuuitas opções, você come o dia inteiro se quiser, tem comida 24h. Nós não conseguíamos almoçar nunca. Comíamos muito bem no cafe da manha, por volta das 9h, 10h, íamos para a piscina ou praia, bebida, suco, coquetel a vontade, e vários tipos de lanche perto da piscina, beliscávamos tudo o que tinha direito, fazia os passeios a tarde, na volta beliscava mais um lanchinho e a noite saía para jantar nos restaurantes.

No nosso hotel, na sobremesa tinham mais de 180 tipos! Conseguem imaginar?

Restaurantes

A maioria dos resorts possuem restaurantes temáticos inclusos, você só precisa fazer a reserva. Cada dia comemos um tipo de culinária, francesa, italiana, japonesa, steakhouse, ou jantávamos no restaurante principal. O traje para o restaurante é sempre bem legante, não pode bermuda, nem tênis, nem chinelo.

Noite Não saí a noite, até tinhas uns passeios para baladas e outros eventos. Só não indico ir com grupo para a balada da caverna, pois, você precisa esperar todo para voltarem juntos, as 4h da manhã. No hotel sempre tem atividades, show de humor, show de danças, teatro, aula de dança, os americanos se divertem, eu não via graça e ia curtir a noite no quarto rsrsrs

ENSAIO FOTOGRÁFICO Essa é uma dica muito legal, a maioria dos hotéis tem fotógrafos, que fazem este trabalho, você sai de manhã faz uma sessão fotográfica, sem custo depois você vai la no estúdio e compra as fotos que vocês quiserem. Adianto que é muito difícil escolher, mas vale muito a pena! Acordei as 6h fiz o cabelo a make e 7h ja estávamos fazendo as fotos. Olha o resultado.

Espero que tenham gostado, essa viagem foi bem longa, depois fui, para La Romana, 2h de Punta Cana e embarcamos num navio onde fizemos um cruzeiro pelo caribe 7 dias. Depois ainda fomos para Bahyahibe e para a capital Santo Domingo. Mas fica para um outro post.

Se tiver dúvida pode manda tá?

Quer ver as promoções para este destino ?

Clica aqui, no Booking, tem os melhores preços!


37 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon