• Karina Moreira

Você conhece a Shantala? Massagem milagrosa que acalma os bebês!


Você já ouviu falar da Shantala?

Eu sempre quis aprender para fazer no Arthur, mas o Arthur ficou muito tempo a UTI, achei que só podia fazer em bebês recém-nascidos, achei tudo errado e perdi muito tempo, poderia ter feito Shantala no Arthur que iria ajudar muito no seu desenvolvimento! Mas você que está gestante, tem um bebê de até 9 meses ou ainda vai ter um bebê já pode ir aprendendo sobre a Shantala.

Hoje trouxe a nossa nova parceira do blog: a Terapeuta Shantala, Karina Moreira do Shantala para Todos, para mostrar um pouquinho sobre esta massagem milagrosa que acalma os bebês.

A Shantala é o nome ocidental dado à massagem que as mães fazem diariamente nos seus bebês na Índia. Por ser uma massagem milenar, não se sabe ao certo, quando ela começou, mas acredita-se que a técnica possua mais de 3.000 anos. Na Índia não existem cursos, nem workshops e nem mesmo é algo que as mães planejam e se organizam para fazer em seus bebês; elas simplesmente fazem quando chega o momento. Assim como escovar os dentes e tomar banho, lá na Índia, essa massagem é feita a partir do primeiro mês de vida e faz parte da rotina diária da mãe com esse novo ser, que chegou à família.

Com origem ayurvédica, a Shantala utiliza três manobras básicas de massagem: o amassar, o deslizar e o tornear. O princípio é o da circulação energética, o carinho, o tato e o brincar, trazendo inúmeros benefícios tanto físicos, quanto emocionais e psicológicos, assim como aliviam as cólicas, gases, ajuda no funcionamento do intestino, melhora o sono, gera confiança e maior conhecimento do próprio corpo e principalmente, aumenta o vínculo dos pais com seus bebês.

A técnica é bem simples, porém muito profunda! Deve ser realizada em um lugar aconchegante, em silêncio, se preferir com um som relaxante ao fundo, mas a comunicação deve ser feita através da pele e do olhar, e falamos somente o necessário para entreter a criança. É o toque na pele o protagonista desses 15 a 30 minutos de carinho e dedicação, transmitindo o amor e a segurança que seu bebê precisa para se desenvolver de forma saudável.

Esta é só uma introdução sobre a Shantala!

Estaremos juntos daqui para frente e trarei mais informações e dicas nos próximos posts.

Faça perguntas, dê sugestões sobre curiosidades da Shantala que você quer saber, que eu estarei aqui para compartilhar.

Beijos e até a próxima!

Amor e luz!

Karina Moreira

Sobre a terapeuta Karina Moreira

Karina Moreira Angelini, apaixonada pela relação de equilíbrio de mente, corpo e espírito, formada em comunicação, foi empresária e hoje é estudante de Terapia Ocupacional na FMABC e está terminando pós graduação em Cuidados Integrativos na Unifesp. Durante um trabalho de terapia complementar na faculdade, ficou encantada com o resultado na melhoria do desenvolvimento psicomotor em crianças com down após receberam Shantala diariamente e decidiu ir em busca de mais informações e se aprofundar . Formou-se no curso profissional de Shantala no Gama Maternidade Ativa, o instituto de referência em Shantala no Brasil, em parceria com o Nascer Feliz. Hoje, atua com atendimentos domiciliares e busca novas parceria para atendimento em grupo e possui um olhar diferenciado da Shantala em crianças que podem ter o desenvolvimento psicomotor comprometido, como síndrome de Down, autismo, prematuros, etc. “Encontrei na Shantala o início de um sonho a se realizar por contribuir para o olhar mais humano a todas as crianças, e principalmente àquelas que mais precisam do amor e o carinho para melhorar seu desenvolvimento diariamente...” Facebook e Instagram: @shantalaparatodos - Tel: 011 99232-0010 - E-mail: shantalaparatodos@gmail.com

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/ Youtube: Canal Mamãe Que Viaja

Um abraço,

Amanda Ribeiro - Mamãe Que Viaja


10 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon