• Panasonic do Brasil

Panasonic emociona em campanha inédita de Dia das Mães - Nós participamos


Marca une mães em uma jornada de amor e cuidado por meio do incentivo à doação de leite materno e roupas infantis. Foi uma delícia participar deste projeto lindo, fiquei muito feliz em poder ajudar outras mamães a completarem o enxoval dos seus bebês com as roupinhas que foram do Arthur! Essas roupinhas levam lembranças lindas do meu prematurinho, meu guerreiro e levam muito amor!

(Crédito: Divulgação Panasonic​)

Mães do Projeto Arrastão recebem as doações de roupa infantil no projeto "De Mãe para Mãe"

Em comemoração ao Dia das Mães, a Panasonic, pela primeira vez, lança uma campanha social que aborda diferentes temáticas do universo materno. Dividida em duas ativações, “Conserve o Amor” e “De Mãe para Mãe”, a campanha, criada pela agência PROS, chama a atenção para causas legítimas do universo materno, como a doação de leite materno, ao mesmo tempo em que destaca algumas das principais características das maternidade: o cuidado e o afeto.

“As mães de hoje se unem cada vez mais para ajudar uma às outras nas dificuldades e nos desafios da maternidade. Percebemos que o aleitamento materno é um dos temas recorrentes entre elas, assim como a troca de experiências e também de objetos, como roupas de bebês e crianças. Com a nossa nova campanha, pudemos abordar essas questões de maneira afetiva para também incentivar outras mulheres a ampliar ainda mais esse laço apoio”, comenta Renata Assis, gerente geral de Marketing da Panasonic Brasil.

Conserve o Amor

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a amamentação é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos recém-nascidos. Porém, muitas mães se deparam com a dificuldade de amamentar, enquanto outras tem a possibilidade de doar.

Além disso, uma questão também fundamental neste processo é a manutenção do leite doado, que deve ser refrigerado até o momento do consumo pelo bebê. Como forma de homenagear as mulheres que doam leite, a Panasonic mapeou bancos de leite na capital paulista e fez uma surpresa para três mães doadoras, que receberam um refrigerador para que possam conservar o seu leite para doação. As histórias e o momento em que recebem o presente foram registrados em um filme emocional da marca [veja aqui].

De Mãe para Mãe

Cada roupa de bebê tem uma história e um carinho especial: o dia em que deixou a maternidade, o batizado, o aniversário de um ano e outros vários momentos. Pensando em perpetuar este afago para outros bebês e crianças e transformar o Dia das Mães de várias mulheres que participam do Projeto Arrastão, a Panasonic promoveu um mutirão de doação de roupas infantis no dia 22 de abril em São Paulo e aproveitou a oportunidade para colher o depoimento de mães sobre as lembranças que têm com peças que doaram na ocasião. As roupinhas coletadas foram higienizadas nas lavadoras Panasonic –eleita a marca com a melhor lavagem da categoria –, embaladas em kits especiais e endereçadas à entidade, onde as entregas foram registradas em mais um vídeo, VEJA AQUI

​ VÍDEO DA CAMPANHA " De Mãe para Mãe"

Os vídeos produzidos serão divulgados nos canais proprietários nas redes sociais. E, para reforçar ambas as ações, a marca fez ativação junto a influenciadoras digitais mães, como Mariana Belém, Karina Bacchi, Amanda Ribeiro @mamaequeviaja entre outras.

Ficha técnica Conserve o Amor

Anunciante: Panasonic

Título: “Conserve o Amor”

Produto: Refrigerador NR-BB53PV3X

Agência: PROS - People Relations

Criação e Inovação: Maria Claudia Vasconcellos

Diretor de Arte: Felipe Freire e Fernando Bartholomeu

Produção/RTVC: Teteu Savioli e Rafael Lima

Atendimento: Claudia Tavares, Vinicius Mutti, Nathalia Valadares e Michelle Letran

Aprovação cliente: Renata Barbosa de Assis Vieira e Bianca Sakai

Produtora: Sagaz filmes

Diretor de cena: Pedro Serrano

Diretor de fotografia: Michel Gomes

Diretor de produção: Eduardo Gioia

Produção executiva: Silvia Sivieri

Atendimento/sagaz: Luciana Carvalho

Coordenação de pós-produção: Suende Vargas

Montadores: Pedro Serrano/Christian Luis / Ali Bravo Ruas

Color: Psycon

Finalização: Sagaz filmes

Produtora de áudio: Audioman

Ficha técnica De Mãe para Mãe

Anunciante: Panasonic

Título: “De Mãe para Mãe”

Produto: Lavadora de Roupas 16kg NA-F160B5W

Agência: PROS - People Relations

Criação e Inovação: Maria Claudia Vasconcellos

Diretor de Arte: Felipe Freire e Fernando Bartholomeu

Produção/RTVC: Teteu Savioli e Rafael Lima

Atendimento: Claudia Tavares, Vinicius Mutti, Nathalia Valadares e Michelle Letran

Aprovação cliente: Renata Barbosa de Assis Vieira e Bianca Sakai

Produtora: Sagaz filmes

Diretor de cena: Pedro Serrano

Diretor de fotografia: Michel Gomes

Diretor de produção: Eduardo Gioia

Produção executiva: Silvia Sivieri

Atendimento/sagaz: Luciana Carvalho

Coordenação de pós-produção: Suende Vargas

Montadores: Pedro Serrano/Christian Luis / Ali Bravo Ruas

Color: Psycon

Finalização: Sagaz filmes

Produtora de áudio: Audioman

Sobre a Panasonic do Brasil

A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic. Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com/br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e pelo Youtube: www.youtube.com/panasonicbrasil.

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja

Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/

Youtube: Canal Mamãe Que Viaja

Um abraço,

Amanda Ribeiro - Mamãe Que Viaja

#panasonic #demaeparamae #conserveoamor #panasonicdobrasil #agenciapros

18 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon