• Flávia Sphair

Dicas para evitar problemas em viagens com bebês e crianças


Ninguém deseja ter problemas em viagens, de nenhuma forma, ainda mais se você viajar com bebês e crianças, não é? Nem sempre conseguimos evitar algumas situações, mas algumas delas podem ser sim evitadas com um pouquinho só de organização.

Por isso, algumas dicas nesse sentido podem te ajudar agora:

> Atenção para a documentação: não vacile quanto aos documentos que você precisa levar, assim como as suas autorizações, e prazos de validade.

Viagens nacionais exigem sim documento, e recomendo a criança ter seu RG mesmo com meses de vida, pois é um documento com foto, a criança não fica apenas com um único documento (certidão de nascimento), caso aconteça alguma coisa, e ainda é válido no Mercosul.

Não se esqueça que demais viagens internacionais exigem sim passaporte e visto, como qualquer adulto, e podem até exigir alguns extras. Por exemplo, a África do Sul tem exigido passaporte E certidão de nascimento das crianças para entrada no país, para confirmação de filiação. Não sei o que houve por lá quanto a isso, mas eu não deixaria de levar.

Não se esqueça de conferir validade sempre antes de comprar passagens - para que você tenha tempo hábil de resolver alguma renovação ou emissão, assim como as devidas autorizações, se necessárias, quando um dos pais ou ambos estiverem ausentes, com crianças isso é fundamental.

> Fale antes com o pediatra, e saiba previamente o que fazer em uma emergência médica: É sempre uma boa ideia dar uma passadinha no pediatra caso vá para um destino distante, ou para uma viagem longa. Pergunte todas as suas dúvidas para ele, e você pode inclusive solicitar uma receita para algumas medicações para coisas simples, como um enjoo ou uma febre leve, claro, com o consentimento do profissional.

Saiba também onde ficam as unidades de saúde ou hospitais que tenham atendimento pediátrico na cidade. Um simples busca na internet pode já deixar você com as informações na mão. Se tiver alguma pessoa no destino que possa te ajudar, ou você mesmo usar grupos de viagens na internet / redes sociais para fazer essas perguntas, você pode conseguir informações extras.

> Conheça especialmente o entorno de onde vai ou pretende ficar: Se você se preocupa com alimentação, estrutura e serviços que possam te atender na viagem, procure uma boa localização, ou conheça bem o entorno de onde vai se hospedar. Isso pode ajudar a saber se onde ficarão é um bairro tranquilo, ou muito agitado com barulho, se há restaurantes com opções saudáveis, mercados para fazer compras necessárias, entre outros. Ficar em uma área mais isolada especialmente em lugar que você pouco conhece geralmente dificulta seu passeio. Analise isso antes.

> Procure manter horários de rotina: Especialmente os bebês, mas todas as crianças, sentem as mudanças de lugares diferentes, e sua rotina é fundamental que seja mantida na questão de horários de alimentação e sono, mesmo que seja em um carrinho de bebê na rua. Claro que 100% da rotina você não irá manter, mas conseguindo ser próximo disso, já será ótimo.

Evite problemas em uma viagem com bebês e crianças com esses detalhes. Não são complicados, mas fazem toda a diferença!

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja

Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/

Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja

Um Abraço,

Amanda Ribeiro

#feriasemfamília #viagemcomcrianças #aviãocombebe #medicapediatra #viajarcombebe #restauranteparabebêstatuapé #viagemcombebe #feriascombebes #viagemcombebes #feriascomcrianças #viajandocomcrianças #viajarcomcriança #viajarcombebê #viajarcombebês #viajarcomcrianças

8 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon