• Flávia Sphair

Dicas para economizar para viajar


Tem quem pense que viajar é só para quem "é rico ou que tem algum dinheiro sobrando" e isso definitivamente não é verdade. O fato é que viaja mais gastando pouco quem se organiza, e assim consegue economizar para viajar. Claro que podemos fazer alguns sacrifícios se quisermos uma viagem mais distante ou longa, mas te garanto que é possível viajar e manter as contas e despesas em ordem.

Aqui já compartilhei dicas de como planejar uma viagem econômica, e inclusive de como economizar em uma viagem com bebês e crianças, além de falar também sobre como viajar na baixa temporada e economizar mais. E para fechar com chave de ouro este tema, hoje compartilho dicas em como levantar um dinheirinho a mais para você aproveitar, e economizar antes para poder curtir alguns gastos na maior tranquilidade.

Eu já usei todas estas opções e garanto que funcionam. Aqui estão algumas ideias:

Faça seu cofrinho: Está em alta ainda as caixas-cofre onde você guarda aquelas moedinhas que sobram do dia a dia, mas vale inclusive seu tradicional porquinho. Eu recomendo você não colocar apenas moedas, mas algumas notas também, eventualmente. Não subestime o seu cofrinho, sobra mais do que você imagina! Lembro que em 6 meses nosso porquinho encheu e usamos para alguns jantares e passeios na viagem da vez!

Desapegue: Pra mim, uma das melhores dicas! Dê uma olhada na casa, e veja algumas coisas que você não está usando. Use sites especializados e redes sociais sem dó, tem coisas que você nem imagina. Se quiser ir além, algumas coisas você até pode estar usando, mas tem mais de uma unidade em casa, ou não fará tanta falta. Eu já consegui fazer uma viagem com filhos usando apenas o dinheiro de desapegos!

Coma mais em casa (não vale delivery): tem o hábito de comer fora? Pois se você costuma almoçar e jantar na rua, você com certeza está gastando bastante, especialmente se for em família. Cozinhar, acredite, não é uma tarefa tão complicada assim, e a maternidade me mostrou isso. Substituindo uma ou duas refeições, a diferença já garanto que é bem grande. Isso vale também se você preferir levar uma comidinha preparada para seu trabalho, por que não?

Faça uma listinha de despesas, e veja o que dá pra mudar: Todo mundo tem seus principais gastos, e muitas vezes não percebemos que estamos "estrapolando" em alguns deles. Coloque tudo no papel e se pergunte: será que estou gastando demais em alguma coisa? Se tiver dificuldade em listar, há vários modelos de orçamento doméstico online que pode te ajudar a lembrar. Coloque no buscador e esses minutinhos que você vai fazer esta análise podem trazer boas mudanças para sua economia.

Que tal começar agora mesmo? Se você fizer a combinação de economizar + planejar corretamente, a viagem será um sucesso e muito mais em conta!

Instagram: @mamaequeviaja

Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/

Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja

Um Abraço,

Amanda Ribeiro

#feriaseconomica #economia #viagemeconomica #DicasdeViagem #dicasdeviagem #dicasdeviagens

9 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon