• Amanda Ribeiro

Ele tem autismo...


Ele tem autismo!

Nossa não parece ele é tão esperto, feliz, tem certeza? É precisa tomar cuidado porque agora é moda falar que a criança tem autismo, né? Mas ele não é muito pequeno para ter um diagnóstico? . Não sei quantas vezes eu já ouvi estas palavras acima, dependendo da pessoa eu gasto meu repertório, dependendo da pessoa eu falo: é mas graça a Deus ele tá indo muito bem e FIM na conversa. . Quando gasto meu repertório eu explico que o Arthur tem algumas características dentro espectro autista por isso estamos fazendo algumas terapias, explico quais são as características e como ele evoluiu. . Eu adoraria que o autismo não fosse presente na minha vida, mas estudei, fiz um curso de intervenção precoce em autismo pelo @cbiofmiami para pode sair da fase de negação! Chorei meses vivendo o luto e a aceitação!

Teve um dia que tive que falar bem sério com a minha família: presta atenção, eu tenho faculdade pós graduação, meu esposo tem faculdade, pós graduação, temos um pouquinho de estudo, somos bem informados, você acha mesmo que se o meu filho não tivesse nada, eu estaria gastando tudo isso de dinheiro com intervenções e terapias? Será que somos ignorantes para de rasgar tanto dinheiro? . #autismonãotemcara, #autista não é aquela criança que fica no canto dela, que não sorri e se balança!

O espectro do autismo é enorme, são varias características e a pessoa não precisa ter todas as características basta ter algumas!

Agora quero informar, gastar meu repertório todo, e ajudar mães a saírem da negação o quanto antes para ajudarem os seus filhos! Quando alguém disser para você meu filho tem autismo saiba que, para conseguir falar isto está mãe: sofreu e chorou muito, que ela não queria nunca que o filho tivesse autismo. .

❌ Não diga: nossa não parece, será que ele tem mesmo? Agora tá na moda médico falar que tem autismo, precisa de tudo isso de terapia?

✅Diga: Que bom que vocês estão fazendo terapia! Terapia nunca é demais! Tenho certeza que seu filho vai ser muito feliz! . Tem perguntinhas? Pode mandar, vou adorar te contar tudo sobre o meu novo mundo azul!

#autismo #autista#transtornodoespectroautista

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/ Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja

Abraço,

Amanda Ribeiro

#transtornodoespectroautista #autistas #autismo #autismonaotemcara

11 visualizações

© 2017 por  Amanda Ribeiro a MAMÃE QUE VIAJA  

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon